Asian Dub Foundation anuncia álbum e lança single

 

 

Sim, eles estão de volta. Uma das bandas mais legais surgidas nos anos 1990, o Asian Dub Foundation anunciou o lançamento de um novo álbum para 18 de setembro, com o título “Access Denied”. E já soltou dois singles para antecipar a coisa, sendo que o primeiro foi “Can’t Pay, Won’t Pay” e o novo é “Stealing The Future”.

 

A faixa é um clássico exemplo do som praticado pelo ADF, ou seja, uma espécie de Drum’n’Bass punk com toques indianos, com letras que misturam crítica ao Brexit, definido pela banda como “uma loucura que engolfou a Grã-Bretanha”. Além disso, o ADF critica a violência contra imigrantes e cita a lamentável frase do Primeiro Ministro Boris Johnson como exemplo do que não se deve falar:

 

“If you’re a citizen of everywhere then you’re a citizen of Nowhere”.

 

“Se você é um cidadão de todos os lugares, então você é um cidadão de lugar nenhum”.

 

A banda então está orgulhosa em ver a si mesma como um grupo de “cidadãos de lugar nenhum” e feliz em representar todos os que não necessitam de nações para se definirem.

 

O último trabalho da banda foi “More Signal More Noise”, lançado em 2015.

 

Necessário.

 

O tracklist de “Access Denied” é este aqui:

 

1. Can’t pay won’t pay
2. Stealing the future
3. Frontline
4. Access denied
5. Realignmente
6. Comin’ over here
7. Human 47
8. Mindlock
9. Swarm
10. Lost in the shadows
11. YOuthquake part 1, greta speaks
12. New alignment
13. Frontline santiago
14. Smash and grab the future

 

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *