Wander Wildner anuncia novo disco

 

 

Wander Wildner é autor de clássicos como “Bebendo Vinho”, “Não Consigo Ser Alegre o Tempo Inteiro”, e também do recém lançado livro “Aventuras de um Punkbrega” (Yeah, 2021).  Nos anos 80, o artista surgiu à frente dos Replicantes, e iniciando sua carreira solo , que já conta com uma extensa discografia. Por mais de duas décadas em shows pelo país, algumas turnês pela América do Sul e Europa, e com lançamentos icônicos, Wander fez em canções a crônica sagaz da passagem dos tempos, seja pelo punk, pelo brega, pelo folk e cancioneiro popular.

 

 

 

Em “Coração Selvagem”, seu novíssimo álbum, produzido através de um crowdfunding, Wander Wildner apresenta o seu trabalho mais ousado, incorporando influências do rock independente e diferentes gêneros populares à sua já consolidada visão de mundo. Em uma meditação sobre o tempo, o disco soa mais moderno: o músico e poeta olha para o presente, revelando o “Loop Desenfreado” (faixa 2, destaque radiofônico do álbum) em que o passado parece se repetir infinitamente, como sugere a composição em parceria com o pernambucano Juvenil Silva.

 

Outros destaques são “Aventuras de um Punkbrega”, cuja letra é a soma dos títulos de capítulos do livro, e ainda “9 Segundos”, onde o artista expõe sua alma acompanhado apenas do som de cellos, ambas feitas com o parceiro Gustavo Kaly, compositor catarinense radicado em Barcelona. “Coração Selvagem”, tanto o disco quanto a faixa, em parceria com o gaúcho Jimi Joe, convergem à música punk, experiência de vida e uma outra forma de ver este mundo.

 

Relação de faixas:

 

1. O TEMPO (Wander Wildner)
2. LOOP DESENFREADO (Wander Wildner/Juvenil Silva)
3. A REALIDADE (Wander Wildner)
4. SOBRE BRASAS (Wander Wildner)
5. ARDENDO (Wander Wildner)
6. CORAÇÃO SELVAGEM (Wander Wildner/Jimi Joe)
7. 9 SEGUNDOS (Wander Wildner/Gustavo Kaly)
8. A FONTE (Wander Wildner)
9. AVENTURAS DE UM PUNKBREGA (Wander Wildner/Gustavo Kaly)
10. SÓ COM MEU CORAÇÃO (Wander Wildner)
11. CORAÇÃO EM PÓLVORA (Gustavo Kaly)
12. PÉS NO CHÃO (Gustavo Kaly)

 

“Coração Selvagem” foi produzido por Wander Wildner e Thomas Dreher, gravado em agosto de 2021 no Estúdio Dreher, em Porto Alegre, com participação da baixista Georgia Branco, que já tocou com as Mercenárias, Paulo Miklos e Itamar Assumpção, da baterista Pitchu Ferraz, que foi integrante das bandas Nervosa e Mercenárias, e por Rust Costa (RVST), nas guitarras e teclados. A arte da capa é de Allan Sieber.

 

O disco será lançado dia 6 de outubro em todas as plataformas de streaming e em cd físico, que poderá ser adquirido na loja virtual da Yeah, no site oficial wanderwildner.com

 

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *