Governo Inimigo do Brasil
Ao priorizar a economia sobre a saúde do povo, desmerecendo a gravidade da pandemia de covid-19 e todo o conjunto de atitudes lamentáveis, o governo federal assume sua posição de inimigo do Brasil.
Ao priorizar a economia sobre a saúde do povo, desmerecendo a gravidade da pandemia de covid-19 e todo o conjunto de atitudes lamentáveis, o governo federal assume sua posição de inimigo do Brasil.
Livro que deu origem ao filme fala sobre o caso da professora de História que precisou ir aos tribunais contra um negacionista do Holocausto para provar que o triste evento realmente aconteceu.
Após mais um pronunciamento lamentável, o não-presidente do país desacreditou a gravidade da pandemia, falou em isolar idosos e conclamou os jovens e adultos a voltarem à normalidade para o país continuar com a economia funcionando.
Declarações de justus, véio da havan, guerra e durski expõe a falta de empatia do empresariado brasileiro, comprovando que seu apoio ao governo federal coincide com o desprezo pelo brasileiro mais idoso e mais pobre diante do coronavírus.
Com a MP que permite a suspensão do contrato de trabalho por parte do empregador, o governo federal se posiciona como inimigo tão mortal do povo quanto a própria pandemia do covid-19. Até quando suportaremos?
A dificuldade em lidar com tempo extra, mesmo com inúmeras opções de entretenimento caseiras, mostra o quanto a classe média é prisioneira do sistema neoliberal, que rouba, especialmente, o tempo livre das pessoas.
Protestos contra o atual ocupante da presidência da república dão conta de que a população atingiu um limite de tolerância para seu despreparo e absoluta falta de noção sobre a gravidade da situação que a pandemia de coronavírus trouxe para o cotidiano.
Se o voto no burrismo já significava irresponsabilidade e ódio ao próximo, por que haveria de ser diferente ontem, quando as pessoas foram às ruas, mesmo com o alerta mundial contra o coronavírus?
Presença do coronavírus no cotidiano é teste para nossa capacidade de viver em sociedade. E estamos fracassando.