Neil Young x Trump

 

 

Apesar de republicano, Neil Young não tem tolerância com certas figuras do partido. Ele já disparou fortemente contra o ex-presidente George W Bush, especialmente na questão da guerra contra o Iraque nos anos 2000. Recentemente, o canadense tem centrado suas baterias contra o atual mandatário estadunidense, Donald Trump. Seja via Twitter, seja via declarações na mídia, Young parece bem próximo de apoiar o ex-vice-presidente Joe Biden nas eleições deste ano.

 

Como mais um ato desta cruzada anti-Trump, o velho Neil regravou uma canção anti-W Bush dos anos 2000, “Looking For A Leader”. Lançada no álbum “Living With War”, a música fala bem de Barack Obama e defende o movimento Black Lives Matter, procurando chamar os americanos para votar, que, lembrando, não é um ato obrigatório por lá.

 

É bom lembrar que Trump e Young acirraram as acusações especialmente após o uso indevido de “Rockin’ in the Free World.” em comícios da campanha do republicano, sem a devida autorização. Veja mais aqui.

 

A letra de “Looking For A Leader” foi devidamente “atualizada” e teve clipe dirigido pela mulher de Young, Daryl Hannah.

 

“Yeah we had Barack Obama,
And we really need him now.
The man who stood behind him
Has to take his place somehow.”
Young then targets Trump:

“America has a leader
Building walls around our house
Don’t know Black lives matter,
and we’ve got to vote him out.”

 

 

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *