Discos de rock no início do ano
Início de 2020 traz alguns bons lançamentos no setor do rock. Tem pra todos os gostos, de veteranos a novatos, de novas sensações a bandas ausentes há tempos.
Início de 2020 traz alguns bons lançamentos no setor do rock. Tem pra todos os gostos, de veteranos a novatos, de novas sensações a bandas ausentes há tempos.
sou casado com uma baterista, fã de Peart. Na nossa sala há um poster dele, que ela guarda desde que era criança. Temos a coleção completa do Rush, livros do Neil Peart, documentários, enfim, talvez tenha sido uma das notícias mais complicadas que tenha dado a ela. Quem é fã de música, sabe o quanto a morte dos nossos ídolos nos dá um chacoalhão de realidade. Duplamente triste.
Ozzy Osbourne está para lançar novo disco em cerca de um mês. Hoje ele divulgou a faixa-título, composta em parceria com Elton John. Conheça “Ordinary Man”.
Novo disco do Tame Impala, “The Slow Rush”, já surge como um dos trabalhos mais aguardados de 2020. As canções lançadas até agora mostram um namoro ainda mais intenso com o pop oitentista.
O verão do Hemisfério Norte parece ter mais charme e significado na vida das pessoas do que a sequência interminável de calor que temos por aqui. Este texto fala sobre isso e uma bela canção que exalta o Verão como o tempo certo para viver.
Hoje David Bowie faz 74 anos. Perdoem o tempo do verbo, mas não considero sua morte. Penso que uma figura de sua dimensão jamais deixa de estar presente, seja por sua influência, seja porque, bem, são incapazes de morrer.
Se há disco ruim lançado em 2019, ele se encontra num ponto equidistante entre o “Acústico MTV” de Tiago Iorc e o “Bloco do Silva”, do cantor e compositor capixaba.
André é um dos solitários guerreiros do rock alternativo nacional, compondo e lançando discos por contra própria, no peito e na raça. Seu trabalho é emocional e crítico, ele tangencia o rock, o folk e a eletrônica
Se há duas bandas de rock que chegam ao fim dos anos 2010 como protagonistas no campo da música pop planetária, estas são Arcade Fire e Arctic Monkeys