Scream & Yell lança tributo à Tom Bloch

 

 

Havia uma geração interessante de bandas gaúchas dando as caras quando o novo milênio começou. Cachorro Grande, Walverdes e Superguidis apontavam para novas-velhas direções musicais quando uma outra formação veio se juntar a esta pequena, mas forte, onda: Tom Bloch.

 

A banda durou dez anos, entre 1999 e 2009 e só lançou dois discos, mas sua música que se traduzia em rock com influências de MPB, trip hop e música eletrônica deixou sua marca na história da cena brasileira daquela época. Compunham a Tom Bloch o produtor Iuri Freiberger, os guitarristas Gustavo Mini (Walverdes) e Michel Vontobel (Video Hits), e o cantor e compositor Pedro Veríssimo.

 

O selo Scream & Yell lança tributo ao grupo e convida artistas de São Paulo (Érika Martins, Fabio Cardelli), Rio Grande do Sul (Andrio Maquenzi), Rio de Janeiro (Kassin, Vivian Benford, Albaca), Pará (Ana Clara, Meio Amargo), Paraná (O Fio), Distrito Federal (Beto Só, Filipe Vianna, Animal Interior) e Bahia (andre L.R. mendes), todos entregando releituras pessoais e apaixonadas das canções da banda. Com 12 faixas, a coletânea traz curadoria de Leo Vinhas e também conta com uma faixa-bônus, o lançamento já está disponível nas principais plataformas de streaming.

 

O tributo “Sob a Influência” conta com arte da capa por Pedro Bopp. A masterização é de Rodrigo Stradiotto, exceto nas faixas 8 (Andre L. R. Mendes) e 12 (Iuri Freiberger). Já a canção “Sorte”, conta com produção e mixagem de Fábio Cardelli, que também cuidou dos arranjos junto de Filipe Vianna.

 

Ouça o tributo “Sob a Influência”:

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *