Canção inédita de George Michael chega aos serviços de streaming

 

“This Is How (We Want You To Get High)” é o nome da canção póstuma, lançada hoje (6).

 

A música, nunca antes mostrada ao público, foi divulgado após 7 anos sem lançamentos do cantor. O single fará parte da comédia romântica “Uma Segunda Chance Para Amar”, filme distribuído pela Universal Pictures. O longa-metragem é inspirado nas músicas de George Michael e Wham!, famosa dupla pop britânica dos anos 80, formada por ele e Andrew Ridgeley.

 

A trilha sonora do filme será disponibilizada na próxima sexta-feira (8), em todas as plataformas digitais, e ainda ganhará uma versão física em CD. O título da trama em inglês leva o mesmo nome da canção do Wham!, lançada há 35 anos, “Last Christmas”. Todas as faixas foram arranjadas e produzidas por GM, exceto “This Is How (We Want You To Get High), que foi coescrita e coproduzida por ele e James Jackman.

 

O single inédito começou a ser trabalhado no começo de 2012. A faixa foi, posteriormente, desenvolvida em sessões no Air Studios, em Londres, antes dos toques finais serem adicionados, em 2015, durante as gravações finais de George.

 

A trajetória musical do britânico é extensa e bem sucedida. Nascido em 1963, George Michael se juntou ao amigo Andrew Ridgeley, em 1982, para criar o Wham!. O duo popularizou canções como “Careless Whisper”, “Last Christmas” e “Everything She Wants”. Quatro anos depois, a dupla se separou e George iniciou sua carreira solo e lançou seu primeiro álbum em 1987. Entre os hits mais conhecidos, estão “Freedom ’90”, “One More Try” e “Father Figure”.

 

Nas quase 4 décadas de carreira, ele vendeu milhões de álbuns, ganhou inúmeros prêmios, incluindo 2 Grammys, e conquistou fãs ao redor do mundo. Considerado um dos grandes nomes da música britânica, ele se apresentou, no palco do Maracanã, em 1991, para a segunda edição do Rock in Rio. Esta foi a única vez que o cantor desembarcou no Brasil para uma apresentação. Em 2016, aos 53 anos, ele faleceu na Inglaterra, em decorrência de insuficiência cardíaca.

 

 

A faixa ganhou um lyric video no canal oficial do YouTube do artista. Assista aqui:

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *