The Jacksons e … Martin Luther King?

 

 

Sim, é isso aí, pessoal.

 

Está disponível nas plataformas de streaming a versão remixada de “Can You Feel It?”, um dos maiores sucessos do grupo dos irmãos Jacksons. Até aí, tudo bem, certo? O “detalhe” é que este novo remix tem a participação de Martin Luther King, cujos discursos surgem entremeados à canção, numa forma – segundo disseram os irmãos sobreviventes – de homenagear o ativista dos direitos civis, morto em 1968.

 

A nova versão do clássico anuncia a segunda onda de relançamentos do catálogo dos Jacksons na Epic/Sony, desta vez com seus discos Triumph (1980), Victory (1984) e 2300 Jackson Street (1989), em versões digitais e cheias de bônus. A data de lançamento é 30 de abril e quem lembra – especialmente – de “Triumph” e “Victory” – sabe que vem coisa boa por aí.

 

O remix dos Jacksons com MLK foi obra do produtor Greg Curtis e começa com uma linha de bateria rugindo e pontua a faixa com gravações do aclamado discurso de 1968 “The Drum Major Instinct” de Martin Luther King na Igreja Batista Ebenezer em Atlanta. No meio do caminho, trechos do primeiro discurso de posse do grande Barack Obama também aparecem. A produção termina com as palavras de King, “Finalmente livre, finalmente livre; Graças a Deus Todo-Poderoso, finalmente livre.”

 

 

Eu confesso que achei bem legal.

 

 

Lembrando que estão disponíveis os relançamentos de The Jacksons (1976), Goin’ Places (1977) and Destiny (1978) e uma versão em vinil duplo de The Jacksons Live! (gravado em 1981 durante a Triumph Tour) será lançada em 26 de março.

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *