Whipallas – Hi, Everyone
Gênero: Rock alternativo
Duração: 44 min.
Faixas: 10
Produção: Whipallas
Gravadora: Independente
Não há nada como a chegada. A hora de dizer “oi, gente”! E é isso aí, nasceu o “Hi, everyone” o primeiro álbum cheio do Whipallas. O quarteto, formado em 2016,traz uma mistura de indie dançante e vibrante com influências de Arctic Monkeys, Cage The Elephant, Portugal. The Man, The Strokes, Metronomy e toda essa leva de alternativos. Arrisco a colocar nesse balaio de influência a ambiência e sintetizadores do Tame Impala e vocais do The Black Keys em alguns momentos, mas isso aí o ouvinte que decide. Whipallas faz o seu alternativo honesto em inglês e, mesmo que tu tenhas um pé atrás com brasileiros compondo em outra língua, tu vais te envolver e sacar que os caras não tão devendo nada pras bandas gringas atuais. Vai por mim, é bacana
“Hi, Everyone” traz temáticas que transitam entre a duração das coisas, reflexões sobre o planeta, o cotidiano, o agora. Mas como nem só de boas vibrações viverá o ser humano, os cariocas também cantam sobre a solidão, o “dia perfeito” que nunca chega conflitos internos, mentiras e tudo mais que quem está vivendo de verdade neste mundo já sentiu.
Depois de três singles liberados, foi lançado na última sexta o álbum com 10 faixas, contabilizando 44 minutos de um alternativo vibrante, com letras fáceis de cantar e grudar (daquele jeito que quem curte uma pistinha gosta). A faixa “Hi, Everyone”, que dá nome ao disco, é acompanhada de um vídeo lindinho, cheio de recortes que chama atenção, de um jeito simples, um simples positivo, para as questões do planeta. É fácil, adorável e importante. A música é praticamente a tradução do encarte do disco, é um ser olhando para tudo isso que temos e abrindo nossos olhos no refrão:
“Hi, everyone
I was looking down
There’s no place like this around
Hi everyone”
Olhe para tudo isso e veja a grandeza e beleza, cuida da tua casa! Certamente este álbum estará na minha playlist de “alternativos para correr”. E esse não é o trabalho de estreia dos caras, eles já tem algumas produções bem bacanas. Parte do meu ritual com bandas novas é não ler críticas já feitas, prefiro ouvir sem ter consumido outras opiniões. E confesso que fui pega ouvindo mil vezes “To be True” e dançando mentalmente “Boogie Boogie” ambas do EP2, de 2017. “Boogie Boogie” ainda tem um videoclipe sensacional com a participação dos atores Tonico Pereira e Regina Sampaio.
Indico esse álbum e a banda pra quem tá querendo um som dançante, simples e bem executado. Comecei ouvindo pelo começo e depois repetindo “Talk About”, “This Time” e “Hi, Everyone”, que tem aquele refrão que te pega. O som da Whipallas é honesto e vale a pena conferir.
Ouça primeiro: “Talk About”
Ariana de Oliveira é canhota de esquerda, Cientista Social, estudante de Jornalismo e comunicadora da Rádio Univates FM. Sobre preferências: vai dos clássicos aos alternativos.