Vem aí o disco de soul de Bruce Springsteen

 

 

Notícias boas não tardam a chegar: Bruce Springsteen anunciou que irá lançar um novo álbum, ‘Only The Strong Survive’.

 

 

 

 

Depois de fazer uma postagem misteriosa ontem (28 de setembro), o Boss agora confirmou que seu próximo álbum, anunciado como uma coleção de “15 grandes nomes da música soul”, será lançado em 11 de novembro pela Columbia. O título foi tirado de um clássico do Philly Soul, composto e gravado por Jerry Butler, Kenny Gamble e Leon Huff em 1968. Billy Paul, outro soulman vinculado à Filadélfia, fez uma versão matadora da canção em 1976.

 

 

Em um vídeo de anúncio compartilhado nesta tarde (29 de setembro) que você pode assistir abaixo, Springsteen disse a seus fãs que o disco celebrará uma série de clássicos da soul music de catálogos como Motown, Gamble e Huff e Stax.

 

 

“Eu queria fazer um álbum onde eu cantasse”, disse Springsteen. “E que música melhor para trabalhar do que o grande songbook americano dos anos sessenta e setenta?

 

 

“Eu me inspirei em Levi Stubbs, David Ruffin, Jimmy Ruffin, o Iceman Jerry Butler, Diana Ross, Dobie Gray e Scott Walker, entre muitos outros. Tentei fazer justiça a todos eles – e aos fabulosos escritores desta música gloriosa.

 

Aqui está o tracklist:

 

1 – Only The Strong Survive (Jerry Butler)
2 – Soul Days (Dobie Gray)
3 – Night Shift (The Commodores)
4 – Do I Love You (Indeed I Do) (Frank Wilson)
5 – The Sun Ain’t Gonna Shine Anymore (The Walker Brothers)
6 – Turn Back The Hands of Time (Tyrone Davis)
7 – When She Was My Girl (The Four Tops)
8 – Western Union Man (Jerry Butler)
9 – I Wish It Would Rain (The Temptations)
10 – Don’t Play That Song (Aretha Franklin)
11 – Any Other Way (Jackie Shane)
12 – I Forgot To Be Your Lover (William Bell)
13 – Rooms of Gloom (The Four Tops)
14 – What Becomes of the Brokenhearted (Jimmy Ruffin)
15 – Someday We’ll Be Together (Diana Ross and The Supremes)

 

 

 

 

Para antecipar o disco, Bruce lançou o primeiro single, com direito a clipe: uma versão gospel incendiária de “Do I Love You”, de Frank Wilson.

 

 

 

 

Animação bateu no teto aqui.

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *