System Of A Down lança duas músicas novas

 

Somos provavelmente a única banda de rock que tem governos como inimigos, a única banda de rock que está em guerra, então escrevi essas músicas para aumentar o moral de nossas tropas e dos armênios ao redor do mundo. — Daron Malakian

 

 

Já se passaram 15 anos desde que a banda SYSTEM OF A DOWN, vencedora do GRAMMY®, multi platina em vendas e um dos grupos de rock mais amados do mundo, lançou músicas novas.  Por anos, os fãs especularam sobre isso e, ultimamente, o boato cresceu, levantando hipóteses de quando a banda poderia retornar ao estúdio.

 

 

Hoje, motivados pelo conflito recente entre o Artsaque e o Azerbaijão, este último auxiliado pela Turquia e responsável pela maior violência que a região sofreu em 26 anos, O System Of A Down, com Daron Malakian nas guitarras e vocais, Serj Tankian nos vocais, Shavo Odadjian no baixo e John Dolmayan na bateria, anuncia o lançamento de suas novas canções em 15 anos:  “Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz.”  Produzidas por Malakian, que também escreveu a música e as letras, ambas as músicas estão em streaming agora em todos os DSPs e disponíveis para compra no Bandcamp com royalties da banda destinados ao Fundo Armênia.  Você pode conferir o videoclipe de “Protect The Land” AQUI.

 

 

E por que agora?  No mês passado, profundamente afetado pelos ataques surpresa injustificados e bombardeios de civis perpetrados pelo Azerbaijão e pela Turquia (a Turquia foi responsável pelo genocídio de 1,5 milhão de armênios em 1915, e negou isso por mais de 100 anos), Dolmayan enviou uma mensagem de texto para seus três companheiros de banda.  Dolmayan disse: “Eu mandei uma mensagem: ‘Não importa como nos sentimos um pelo outro, não importa quais questões permaneçam do passado, precisamos colocá-las de lado porque isso é maior do que o System Of A Down e maior do que todos nós … precisamos fazer algo para apoiar nosso povo’”.

 

 

Juntos, em uma teleconferência subsequente, todos expressaram a mesma preocupação e a importância vital de ajudar de alguma forma, da forma que conhecem melhor, através da música.

 

 

“A agressão e a injustiça que estão sendo perpetradas contra o povo armênio em Artsaque e na Armênia pelo Azerbaijão e pela Turquia é uma violação dos direitos humanos e um crime de guerra”, disse Tankian.  “Todos nós no System percebemos que esta é uma batalha existencial para o nosso povo, então isso é muito pessoal para nós. O que precisamos agora é que o mundo coloque a política de lado e apoie a Armênia, sancionando a Turquia e o Azerbaijão e reconhecendo Artsaque”.

 

 

Hoje, o System Of A Down também lança o videoclipe de “Protect The Land“, que incorpora imagens recentes dos protestos e lutas em terra em Artsaque, mas de uma forma muito pessoal e estética.  Como fez para todos os lançamentos anteriores do System Of A Down, Odadjian produziu o videoclipe e fez a curadoria da capa e da arte da marca para o projeto.  “Eu queria mostrar a unificação de nosso povo ao redor do mundo por uma causa comum, ilustrando o poder dos números”, disse ele, “então reunimos pessoas de todas as idades e profissões que acreditam e lutam por essa mesma causa.  Uma coisa é ter uma ideia, mas vê-la ganhar vida, como aconteceu com este vídeo, foi simplesmente incrível. ”

 

 

Na gravação de “Protect The Land” e “Genocidal Humanoidz”, Odadjian acrescentou: “Foi um grande prazer para nós estarmos juntos no estúdio novamente, muito reconfortante e natural, como se o tempo não tivesse passado”. 

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *