Smashing Pumpkins lança duas músicas e anuncia disco

 

Sim, Billy Corgan, James Iha, Jimmy Chamberlin e Jeff Schoroeder estão de volta com duas canções novas: “Cyr” e “The Colour Of Love”. Segundo Corgan, o abóbora-líder, há um novo disco a caminho, com lançamento previsto para algum lugar até o fim deste estranho 2020.

 

“Cyr é uma loucura distópica”, disse Corgan em um comunicado anunciando a nova música. “Uma alma contra o mundo, em um cenário de lealdades inconstantes e tempo acelerado … para mim, isso é tanto esperançoso quanto desdenhoso do que é e não é possível com a fé”.

 

Em termos de arranjo, a canção lembra as incursões dos Pumpkins no tecnopop oitentista, especialmente a partir do terceiro álbum, “Adore”, de 1998.

 

Se “Cyr” é “lado A” do par de novas canções da banda, “The Color Of Love” é seu fantástico lado B. Mais parecida com The Cure do que com Depeche Mode, “The Color Of Love” ela não abre mão das guitarras e bateria em favor de sintetizadores. Mesmo que ambas abracem certa nostalgia dos anos 1980/1990, elas têm cara de 2020 e não fazem feio perto dos clássicos do Smashing Pumpkins.

 

Ainda que os discos mais recentes da banda não sejam tão importantes quanto seus lançamentos até o início dos anos 00, temos sempre uma ponta de esperança que Corgan e sua gangue consigam reviver os tempos áureos de “Siamese Dream” ou “Gish”.

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *