Public Enemy lança single contra Donald Trump

 

 

Produzida pelo DJ Premier, a faixa vê o Public Enemy num retorno às linhas de frente ao “enfrentar Donald Trump e seu regime fascista”, de acordo com um comunicado à imprensa feito pelo grupo, que ainda acrescenta: “Uma declaração inflexível sobre a destruição que o atual governo desencadeou sobre o país e seu povo, ‘State Of The Union (STFU)’, convoca as pessoas a lutarem contra o racismo, a injustiça e a opressão com seu voto.”

Ouça a nova faixa, também disponível para download gratuito, em PublicEnemy.com.

 

 

Falando sobre a faixa, Chuck D disse: “Nossas vozes coletivas estão ficando mais altas. O resto do planeta está do nosso lado. “Mas não basta falar sobre mudança. Você tem que aparecer e exigir mudanças. O pessoal precisa votar como se suas vidas dependessem disso, porque depende. ”

 

Veja a letra.

 

Os artistas que lançaram músicas de protesto nas últimas semanas incluem Elvis Costello, The Killers, H.E.R. e Trey Songz, enquanto outros, incluindo Bruce Springsteen e Jay-Z, compartilharam playlists de protesto.

 

Um grande número de nomes de todo o mundo da música e do entretenimento pediu publicamente justiça por George Floyd após sua morte diante das câmeras, através da ação de um policial de Minneapolis, incluindo Killer Mike, Beyonce, Ice Cube, Janelle Monae, Billie Eilish, Jay-Z, Adele e Travis Scott.

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *