Pixies anunciam relançamento de “Bossanova”

 

 

A banda continuou a trabalhar com Gil Norton depois do sucesso em seu segundo álbum, “Doolittle”, certificado em platina; dessa vez, optando por gravar em Los Angeles em vez de sua cidade natal, Boston (a faixa “Blown Away”, no entanto, foi gravada no Hansa Tonstudio em Berlim durante turnê na Europa, em 1989). Marcando seu terceiro álbum em tantos anos, 1990 foi um momento particularmente fértil para a banda, com Kim Deal também tendo sucesso com The Breeders, que lançou seu debut “Pod”, alguns meses antes.

 

Apresentando os singles “Allison” (uma homenagem ao pianista de jazz e blues Mose Allison), “Dig For Fire” e “Velouria”, além do primeiro cover em um de seus álbuns, “Cecilia Ann” (de The Surftones), “Bossanova” mostrou um lado menos primitivo da banda, com o surf e o space rock vindo à tona. Em termos líricos, Black Francis é ainda mais enigmático com um tema de sci-fi recorrente, que por sua vez influenciou o design clássico de Vaughan Oliver para o encarte.

 

Para celebrar “Bossanova”, que está chegando à sua terceira década, o 4AD está lançando uma edição limitada em vinil vermelho, com a reinserção do livreto original de 16 páginas, antes disponível apenas na prensagem inicial do LP no Reino Unido.

 

A1. Cecilia Ann
A2. Rock Music
A3. Velouria
A4. Allison
A5. Is She Weird
A6. Ana
A7. All Over The World

B1. Dig For Fire
B2. Down To The Well
B3. The Happening
B4. Blown Away
B5. Hang Wire
B6. Stormy Weather
B7. Havalina

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *