Os Paralamas do Sucesso firmam parceria com Médicos Sem Fronteiras

 

 

A organização médico-humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) lançará no próximo dia 6 de abril a campanha publicitária “Ame Sem Limites, Cuide Sem Fronteiras” com a música “Cuide Bem do Seu Amor”, dos Paralamas do Sucesso. A canção faz parte de uma parceria inédita entre a organização e a banda formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone. É a primeira vez que um hit nacional faz parte de uma campanha dos MSF, que já veiculou outros filmes bastante reconhecidos pelo público com as canções “Everybody Hurts (Hold on)”, do R.E.M, e “Fix You”, dos britânicos do Coldplay. A campanha será exibida pela primeira vez durante o show dos Paralamas no dia 6 de abril, em São Paulo.

 

Barone, baterista da banda, declarou: “Médicos Sem Fronteiras é uma instituição reconhecida, e ouvir uma música brasileira – a nossa música – no filme da campanha, é de arrepiar. Saber que “Cuide Bem do Seu Amor” vai servir para essa causa tão bacana, tão nobre, faz a gente se sentir muito privilegiado”, explica. “Acredito que a canção será ressignificada a partir dessa parceria. Tenho certeza de que a ação vai inspirar muitas pessoas a doar, a participar e a ter esse espírito humanitário tão importante, né!?”, completa ele.

 

E o refrão da música, que fala sobre cuidar, seja de quem for, parece até ter sido feito especialmente para MSF. “Eu diria que o princípio básico do amor é muito amplo e não tem regras, barreiras ou limites. É um tipo de atitude que você tem em relação ao outro”, afirma Herbert Vianna, cantor e compositor da letra de “Cuide Bem do Seu Amor”, que foi gravada em 2002 e está no álbum “Um Longo Caminho”.

 

Para a organização, essa campanha também é muito especial. “O time dos MSF está muito ansioso para o lançamento da parceria com Os Paralamas. Somos fãs da banda e vemos uma conexão muito forte entre a música e o trabalho da organização. Agradecemos à banda por liberar os direitos de uso da canção. Sem dúvida, Cuide Bem do Seu Amor trouxe uma emoção ao filme que vai envolver ainda mais o público”, explica Leanne Neale, diretora de captação de recursos de MSF.

 

Além de conferir a estreia do filme, quem for ao show no dia 06 de abril no Espaço Unimed em São Paulo, terá oportunidade de participar de outras ações especiais de MSF. A campanha será exibida nos shows ao longo da turnê da banda.

 

Agradecimentos especiais à EMI/Universal Music e à editora Sony Publishing, que cederam os direitos de uso da música para a campanha de MSF.

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *