Maurício Pereira lança “Outono no Sudeste” em LP

Maurício Pereira é um contador de histórias. Suas músicas soam como uma tarde de prosa com aquele amigo sagaz em encontrar peculiaridades no próprio cotidiano (e também no alheio, por que não?). O seu disco mais recente, o elogiado Outono no Sudeste (maio de 2018) traz afetos cantados em palavras simples e chamou atenção para além da trajetória que o artista percorreu até aqui. Agora, o cantor e compositor paulista anuncia o vinil deste trabalho, que teve produção assinada por Gustavo Ruiz, produtor dos 4 premiados discos de Tulipa Ruiz. Diz ele: “Soube que foi por incentivo do Tim Bernardes que o Maurício resolveu me convidar pra produzir seu novo disco. Aceitei prontamente, sem pestanejar. Não se diz não a um ídolo. A banda dele é ótima e aconteceu a simbiose”.

 

“Quer saber, o Outono me deixou bem feliz. O trabalho com o Gustavo abriu muita possibilidade; a banda se soltou e abraçou lindamente a poesia. Isso me ajudou a cantar melhor, eu respirei essas canções”, comenta o artista. “A capa da Biba Rigo diz muito do feeling do disco. O álbum foi se mostrando devagarinho. Enfim, sinto que nesse trabalho eu cheguei a resultados que eu buscava há muito tempo na feitura de um disco”, completa.

 

Na edição em vinil, ganha destaque a primorosa capa de Biba Rigo, artista visual e ilustradora que já participou de exposições em vários países, além de residências artísticas em Cuba e na França. Para esta campanha Biba irá confeccionar 30 capas diferentes a partir do conceito da capa do LP. Serão obras de arte originais, assinadas, algo muito raro no mundo do vinil.

 

Apenas online, por tempo limitado e pequena quantidades, o espaço de vendas do LP Outono no Sudeste oferece diferentes opções de compra. A base de todas as ofertas é a versão em vinil – no total de 250 unidades do LP de 180g cristal transparente – entregue em casa autografada e dedicada. Exclusivamente nesta campanha, 30 exemplares terão capas confeccionadas pela artista Biba Rigo, a partir da capa do LP. Serão 30 capas diferentes, artes originais, assinadas, obras de arte únicas. Além disso, haverá um lote de 140 camisetas reproduzindo a capa. Os valores variam de R$ 180 (LP autografado e dedicado) a R$ 550 (kit máximo).

 

Aqui na Célula a gente elegeu “Quatro Dois Quatro” como uma das canções mais bacanas lançadas no país em 2018 e “Outono no Sudeste” figurou na nossa lista de melhores do ano passado. Veja aqui

 

 

 

O vinil de Outono no Sudeste chega com 10 faixas

Lado A
1- A Mais (Rubião Blues)(Mauricio Pereira/Morris Picciotto)
2- Tudo Tinha Ruído (Mauricio Pereira/Arthur de Faria) Spin Music
3- Florida (Mauricio Pereira)
4- Outono no Sudeste (Mauricio Pereira)
5- Quatro Dois Quatro (Mauricio Pereira/Tonho Penhasco)
Lado B
6- Mulheres de Bengalas (Mauricio Pereira/Lu Horta)
7- Os Amigos ou O Coração é Um Órgão (Mauricio Pereira/Skowa)
8- Piquenique no Horto (Mauricio Pereira/Daniel Galli/Felipe Trielli)
9- Maldita Rodoviária (Mauricio Pereira)
10- Uma Pedra (Mauricio Pereira/Daniel Galli/Rhaissa Bittar)

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *