Marcos Valle não para – vem aí novo disco

 

Marcos Valle soltou um belo disco no fim de junho deste ano: “Sempre”. A gente resenhou e elogiou demais. Veja aqui. Pouco depois, conversamos com ele sobre o álbum e seu momento atual. Aqui .

 

Agora, menos de um ano depois, ele anuncia um novo trabalho, “Cinzento”.

 

Marcos Valle acaba de concluir as gravações de “Cinzento”, disco que por sua concepção minimalista, com pouca instrumentação e grooves diferentes, remete ao seu álbum clássico “Previsão do Tempo”, de 1973. “Cinzento” vem com novas parcerias com Moreno Veloso (na faixa “Redescobrir”), Bem Gil (“Se Proteja”), Kassin (“Lugares Distantes”), Zélia Duncan (“Rastros Raro”) e Domênico Lancelotti (“Pelo Sim Pelo Não”), entre outras.

 

Com produção e arranjos do próprio Marcos Valle, o álbum foi gravado no Estúdio Tambor e será lançado pela gravadora Deck nos aplicativos de música dia 10 de janeiro e em seguida em CD e vinil.

 

O show de lançamento será dia 18 de janeiro no CCBB, no Rio de Janeiro e, se tudo der certo, logo ele estará percorrendo palcos da Europa e Estados Unidos divulgando o novo trabalho com sua banda sensacional. Marcos Valle é desses artistas que não envelhecem.

 

Nada melhor que ver um monstro talentoso como Valle em maré de alta inspiração.

 

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *