Homem-Aranha comemora aniversário com nova série

 

 

Nesta semana, a Marvel lançou a nova série do Miranha, com Amazing Spider-Man nº 1, renumerando mais uma vez o título que já conta com mais de oitocentas e noventa edições.

 

 

A nova iteração vem embarcando nas comemorações do 60º aniversário do personagem, celebrado neste ano. E um dos presentes os fãs já ganharam, com o retorno do clássico desenhista John Romita Jr., absurdamente importante na trajetória do teioso. E JR Jr. está em ótima forma.

 

O roteiro da nova série estão por ora com Zeb Wells, a arte-final com Scott Hanna, parceiro de longa data de Romita, e as cores, suaves e belas cores, a cargo do brasileiro Marcio Menyz.

 

A história envolve alguns mistérios. Um salto temporal de seis meses na vida do Aranha nos mostra que aparentemente o herói cometeu um grave deslize, que afetou sua vida como mascarado e como Peter Parker. As relações com os amigos estão tensas, e Peter e Mary Jane Watson, novamente afastados. O final do gibi larga um gancho surpreendente envolvendo MJ.

 

Além das tensões na vida pessoal do herói, a história constrói um enrendo envolvendo conflitos de gangues mafiosas, encabeçadas pelos vilões Lápide e Rosa. Apelo bem-vindo à natureza urbana das aventuras do Aranha, com cenas lembrando as ótimas fases do herói nos anos 60 e 80.

 

O reinício é promissor. Tem humor na medida certa para uma história do Aranha, com a mistura adequada da vida vira-lata de Peter Parker. Romita permanece um mestre da narrativa visual e os maneirismos que sua arte estava apresentando em anos recentes, talvez por cansaço, parecem superados. O traço está elegante e vigoroso.

 

Como a histórica que marca de 900 edições do título será alcançada ainda neste ano, e muito provavelmente marcará um ponto culminante deste arco recém iniciado, é altamente recomendado o investimento dos fãs no título. A minha atenção a Marvel já ganhou.

 

 

Fabio Luiz Oliveira

Fabio Luiz Oliveira é historiador e crítico da Arte não praticante. Professor da rede pública do Rio de Janeiro. Escritor sem sucesso, espanta o mofo de seus textos em secandoafonte.wordpress.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *