Bruce Springsteen lança filme e enquadra Trump

 

Hoje, dia 25 de outubro, estreia o filme “Western Skies”, sobre as gravações do último disco de Bruce Springsteen. O Boss deu entrevista à rede de TV CBS e, ao ser perguntado sobre a administração Trump, respondeu, sem hesitar:

 

“É assustador. Vivemos tempos assustadores. A liderança da nação foi dada a uma pessoa que não tem a menor ideia do que isso significa. É alguém que também não tem noção do que significa ser americano”.

 

O embate dos dois não é recente. Trump, quando em campanha, tentou desqualificar Bruce, se referindo a ele como “insignificante”, alegando que não precisava de apoio de gente como Bruce para vencer as eleições de 2016. O Boss já se referiu a Trump como “idiota” e “motivo de grande vergonha para os Estados Unidos”, dizendo que a política externa do governo, especialmente em relação aos imigrantes, são anti-democráticas e xenófobas.

 

“Western Skies”, dirigido por Thom Zimny e por Springsteen, teve sua estreia no Festival Internacional de Toronto e traz as canções do disco, imagens de arquivo, depoimentos de Bruce e trechos das gravações do álbum. Além das faixas originais, o Boss aparece interpretando um clássico da música americana: “Rhinestone Cowboy”, famosa na voz do sensacional Glen Campbell.

 

Infelizmente, não há previsão de exibição do filme por aqui.

 

Veja o trailer.

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *