Bem-vindo de volta, Presidente Lula
Desde 2014 eu sou um militante nas redes sociais. Quem me segue por aqui sabe muito bem disso. Eu olho as postagens anteriores a este ano e vejo como meus posts e atitudes aqui se modificaram, para melhor, acredito eu.
Em 2019, decidi criar um site, a Célula Pop, que já nasceu como um pequeno lugar assegurado para se falar de cultura pop com um viés crítico e progressista, totalmente comprometido com a visão do mundo à esquerda. Graças à ideia do amigo Henrique Sulzbach de Oliveira, o nome do site já tinha LULA no nome e, desde então, estamos no ar com cerca de 30 mil visualizações mensais e sempre se mantendo relevante.
Agora, com a vitória do Lula, a gente tem certeza de estar diante de um período em que a cultura será mais respeitada e valorizada, sem falar que estamos diante de um dos maiores vultos históricos do nosso país. Um homem maior que a vida, ou, como disse o Washington Post ontem UM TITÃ DA ESQUERDA DO SUL GLOBAL, que renasceu qual fênix, depois de ser alvo de uma série de conspirações e ações que tiraram dele uma esposa, a liberdade e o impediram de chorar o luto por um neto.
Obrigado Lula, não só por voltar, mas por me permitir me achar parte disso.
Bem-vindo de volta.

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.