“A Vida Invisível” será exibido de graça na Cinelândia

 

 

O filme “A Vida Invisível”, do diretor Karim Aïnouz, será exibido gratuitamente na Cinelândia, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (12), às 19h. A exibição será seguida de debate com o produtor do filme, Rodrigo Teixeira, e o ator Gregorio Duvivier, que integra o elenco.

 

O evento, que é organizado por servidores da Ancine (Agência Nacional do Cinema), surge como resposta à decisão da agência de cancelar a exibição do longa para seus funcionários. Ela também estava prevista para ocorrer na quinta-feira, dentro de uma programação de exibições mensais em que são debatidas questões técnicas de filmagens e outras relativas ao subsídio público a filmes nacionais.

 

Em sua coluna no Globo, Lauro Jardim informou que o cancelamento teria partido do gabinete da nova secretária do Audiovisual, Katiane Gouvêa . A Ancine apenas teria acatado a ordem. Procurada, a Ancine não se manifestou.

 

Se você quer apoiar o Cinema Nacional, melhor que postar os cartazes dos filmes de sua preferência nas redes sociais, é comparecer à Cinelândia na quinta para prestigiar a exibição de “A Vida Invisível”, um dos melhores longas do ano.  Veja aqui a nossa resenha.

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *