Você já conhece o ROCKARIOCA?
Rockarioca é um movimento e uma seleção de artistas de rock do Rio de Janeiro que começou em outubro de 2020, composto por Albaca, ASTRO VENGA, Ave Máquina, Barba Ruiva, O Branco e o Indio, The Dead Suns, Elétrico Vesúvio, Estranhos Românticos, Fuck Youth, Banda Gente, Gilber T, Bigtrep A Grande Trepada, GRECO, O Grito, guga_bruno, Homobono, Katina Surf, Ladrão, Latexxx, Luiz Lopez, Mauk & Os Cadillacs Malditos, Melvin & os Inoxidáveis, Tripa Seca e Os Vulcânicos.
Gente que já tocou (ou toca) com Planet Hemp, Erasmo Carlos, Los Hermanos, Caetano Veloso, Fausto Fawcett, BNegão, Robertinho de Recife, Autoramas, Gerson King Combo, Acabou la Tequila, Canastra, Getulio Cortes, Second Come, Matanza, Black Future, Beach Lizards, Los Djangos, Sex Noise, Carne de Segunda, Jason, Lasciva Lula, Cordel Elétrico, Os Azuis, Os Imperfeitos (e muito mais) – e nunca parou de produzir sons novos – que se aliou a excelentes artistas das novas gerações que estão despontando para produzir a playlist Rockarioca (Spotify, Youtube e Deezer) a página Rockarioca (Facebook e Instagram) e trabalhar juntos em diversas frentes.
Uma amostra bem diversificada do rock que tá rolando no Rio: aqui tem rock canção, indie-rock, punk-rock, synth-rock, hip-rock, hard-rock, art-rock, pop-rock, soul-rock, ska-rock, stoner-rock, garage-rock, rock psicodélico, psychobilly e outros bichos. E isso é só uma parte…”
LINKS: https://linktr.ee/rockarioca
Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.