Vem aí o novo “Borat”

 

 

Dia 23 de outubro é o dia da estreia de “Borat: Subsequent Movie Film”, nova produção do ator e diretor inglês, Sacha Baron-Cohen, encarnando o repórter número 1 do Cazaquistão, Borat. O interessante e espantoso é que Cohen filmou, editou e produziu este novo longa praticamente incógnito e de surpresa. Tudo foi feito neste ano, em meio ao caos da pandemia de covid-19. O filme é uma sequência direta do filme que tomou o mundo de assalto em 2006, quando o personagem deu as caras pela primeira vez, num misto de comédia involuntária, humor negro e documentário.

 

A história é bem simples: Borat precisa voltar aos Estados Unidos e leva com ele sua … filha. E novamente irá interagir com pessoas reais e colocá-las em situações extremamente desagradáveis. Em tempos de negacionismo e terraplanismo, um evento como este, que exponha a burrice em seu grau máximo e faça todos perceberem os tiques e taques dos estadunidenses é bem-vindo.

 

O filme estreia mundialmente na Amazon Prime a tempo de ser visto antes das eleições americanas e o trailer hilário mostra Borat em diversas e inacreditáveis situações, entre elas,  num evento beneficente com o vice-presidente – e candidato à reeleição pelo Partido Republicano – Mike Pence, ao qual ele chama de Mike … Pennis.

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *