Vem aí o Eletro-Pearl Jam? Nova faixa confunde fãs

 

 

Há muito tempo não ouço nada tão interessante vindo de Eddie Vedder e seus amigos. O Pearl Jam soltou “Dance Of The Claivoyants” hoje, como aperitivo para a chegada do novo disco, “Gigaton”, que vem aí no fim de março. Já dá pra ver os fãs ranhetas da banda se contorcendo com os timbres distintos de “Dance…”, que até apontam uma inédita aproximação com algo do pós-punk anglo-americano dos anos 1970/80.

 

Destaque para os timbres de guitarra de Stone Gossard e Mike McCready, que ficam apenas pontuando a melodia, enquanto Vedder solta aparece um pouco mais contido que de costume, baixo e bateria fazendo um diálogo interessante, com um groove inédito em termos de registros anteriores da banda.

 

A belezura da canção aguça os sentidos para o novo disco, que virá produzido por Josh Evans, que já trabalhou com Chris Cornell e o Soundgarden.

 

Veja as doze faixas de “Gigaton”

 

1. Who Ever Said
2. Superblood Wolfmoon
3. Dance of the Clairvoyants
4. Quick Escape
5. Alright
6. Seven O’Clock
7. Never Destination
8. Take The Long Way
9. Buckle Up
10. Come Then Goes
11. Retrograde
12. River Cross

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *