Vem aí o disco solo de Kim Gordon
Kim Gordon, ex-baixista do Sonic Youth, anunciou seu primeiro álbum solo, “No Home Record”, que será lançado em 11 de outubro pela Matador Records. O anúncio disco sucede a recente abertura da exposição individual de Gordon “She Bites Her Tender Mind” no IMMA (Irish Museum of Modern Art) em Dublin e a “Lo-Fi Glamour” no Warhol Museum, em Pittsburgh.
Entre as suas nove faixas, “No Home Record” apresenta o novo single “Sketch Artist” acompanhado pelo vídeo dirigido pela artista e cineasta de Berlim Loretta Fahrenholz, que narra: “‘Sketch Artist’ é uma carona de carro mal-assombrada. Kim dirige como uma motorista ‘Unter’ que ‘invoca’ passageiros durante a noite de Los Angeles. Ao passo em que percorre a cidade, os passageiros se misturam no banco de trás e o olhar mortal de Kim encara os pedestres ao longo de sua rota.”
O clipe inclui uma participação da atriz e escritora Abbi Jacobson.
O disco foi produzido em grande parte por Justin Raisen (Charli XCX, Ariel Pink, Sky Ferreira) no Sphere Ranch em Los Angeles, juntamente com as contribuições de Shawn Everett (Jim James, The Voidz, The War on Drugs) e do compositor e cineasta Jake Meginsky (L’appel Du Vide). O título é uma homenagem ao filme do diretor francês/belga Chantal Akerman, “No Home Movie”.
Todo fã do Sonic Youth sonhou com Kim gravando solo.
No Home Record – Tracklisting:
1 Sketch Artist
2 Air BnB
3 Paprika Pony
4 Murdered Out
5 Don’t Play It
6 Cookie Butter
7 Hungry Baby
8 Earthquake
9 Get Yr Life Back
Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.