Vêm aí dois caixotes do Mars Volta

 

 

Resisti bravamente à tentação de colocar um título como THE MARS está DE VOLTA e preferi manter o profissionalismo e a conexão com o jornalismo verdade neste site, porque, o que importa mesmo é informar os muitos fãs da extinta banda americana que vem por aí um senhor lançamento.

 

 

Com a data marcada para 23 de abril, a banda lança o box set Landscape Tantrums (Unfinished Original Recordings of De-Loused In The Comatorium)

 

 

Após o início bem-sucedido da pré-venda do box LA REALIDAD DE LOS SUEÑOS, que esgotou imediatamente, agora é a vez do álbum que apresentou a banda ao mundo lá em 2003 ser dissecado. Tanto as gravações originais, quanto vários outtakes e versões alternativas das faixas de De-Loused In The Comatorium, estarão presentes em  LANDSCAPE TANTRUMS.

 

 

A gravação de LANDSCAPE TANTRUMS revela um som mais forte, mais emocional, mais intrincado. “Qualquer pessoa que ouvir essas faixas terá um vislumbre dessa época, da alma de Omar (Rodriguez Lopez)”, explica Johann Scheerer, da Clouds Hill, que produziu o box-set em colaboração com o líder do grupo.

 

 

Rodríguez-López respondeu ao fim de sua banda de post-hardcore, At The Drive-In, fundando o The Mars Volta, mas as sessões de LANDSCAPE TANTRUMS revelam uma confiança e sensibilidade que traz esse legado para o The Mars Volta. “É uma parte central da história da banda”, relata Johann Scheerer, “as gravações provam o quanto essa banda teve a compartilhar, mesmo assim logo após sua fundação”.

 

 

O single “Inertiatic ESP” será o único single digital do álbum Landscape Tantrums, disponível digitalmente em todo o mundo em 26 de março.

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *