Vem aí o disco póstumo de Leonard Cohen
Com o título de “Thanks For The Dance”, uma coleção de canções inéditas de Leonard Cohen será lançada em breve. Quem já ouviu e/ou acompanhou a produção afirma que é uma continuação perfeita do trabalho do homem.
Muitas faixas foram finalizadas pelo filho de Leonard, Adam, a partir de pedido do próprio bardo canadense, para que ele trabalhasse e desenvolvesse os rascunhos e ideias deixados de lado nas gravações do último disco de Cohen, “You Want It Darker”, lançado em outubro de 2016, um mês antes da morte de Leonard. Adam começou o processo sozinho e, posteriormente, convocou alguns colaboradores, entre eles o músico espanhol Javier Mas, que já integrava a banda de Leonard, além de Beck, Bryce Dessner (The National), Richard Reed Parry (Arcade Fire), Damien Rice e Leslie Feist.
“Thanks for the Dance” também vai ter colaborações de Cohen com o compositor Dustin O’Halloran, com os produtores Daniel Lanois e Patrick Watson, a Stargaze orchestra, o grupo vocal alemão Cantus Domus e o Shaar Hashomayim Choir, que participou das gravações de “You Want It Darker”. O disco também vai trazer colaborações mais antigas, com Jennifer Warnes e Michael Chaves.
“Thanks For The Dance” vem precedido por uma faixa curtinha, porém dilacerante, chamada “The Goal”.
Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.