Coldplay anuncia novo álbum em clima espaço-fofo

 

 

O Coldplay confirmou a chegada do novo álbum, “Music Of The Spheres”. O nono disco da banda deve chegar em todas as plataformas digitais no dia 15 de outubro de 2021. A versão física está confirmada, inclusive, para o Brasil.

 

A banda anunciou o álbum produzido por Max Martin no Instagram por meio de uma nota escrita a mão e que chegou acompanhada de um trailer do projeto, que traz uma jornada cósmica pela arte do disco, atravessando planetas em uma animação mesclada a pequenos clipes que mixam as 12 faixas do projeto.

 

A nota deixada pela banda também parece sugerir ainda outros temas do universo da ficção científica a partir da frase “everyone is an alien somewhere” (em tradução livre, “todo mundo é um alienígena em algum lugar”).

 

Em maio, a banda lançou “Higher Power” – o primeiro single de “Music Of The Spheres” – que alcançou mais de 160 milhões de streams. A nota da banda também revelou que nessa quinta-feira, dia 22 de julho, será lançada uma nova faixa, intitulada “Coloratura”, que será seguida por um novo single em setembro.

 

 

Os músicos também disponibilizaram a lista completa de faixas do álbum, com cinco delas sendo intituladas e representadas por meio de emojis.

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *