Três clipes inéditos do Arcade Fire

 

O Arcade Fire, banda canadense, haitiana, americana e universal, está afastado dos palcos por conta da pandemia. Seu último registro em disco foi o ótimo “Everything Now”, de 2017. O guitarrista Will Butler até anunciou um disco solo, “Generations”, para o dia 25 de setembro e já anunciou single. Mesmo assim, não é a mesma coisa, o grupo faz falta. E é aqui que entra a nossa dica.

 

Há pouco foram postados três clipes no perfil oficial da banda no YouTube. São versões alternativas de clássicos, nos quais Win Butler e Regine Chassagne, aparecem com violões acústicos (ou quase, já que Win também opera um sampler). Os vídeos são vinculados à campanha Salesforce Leading Through Change, que procura formas alternativas de sobrevivência e manutenção de pequenos empreendedores e comerciantes durante a pandemia da Covid-19 e das próprias mudanças experimentadas pelo mundo nos últimos anos.

 

As três canções que receberam novas versões são “The Suburbs” (faixa-título do terceiro e sensacional álbum, lançado em 2010), “Haiti” (do primeiro disco, “Funeral”, de 2004) e “Sprawl II (Mountains Beyond Mountains)” (também de “The Suburbs”).

 

Esperamos que dê pra matar um pouco a saudade desses sujeitos adoráveis.

 

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *