Trailer final de “A Ascensão Skywalker”, último capítulo de Star Wars

 

Finalmente a Disney soltou o último trailer de “A Ascensão Skywalker”, também conhecido como “Star Wars IX”, o último capítulo de todas as sagas cinematográficas inspiradas no universo criado por George Lucas, em 1977.

 

Vários conflitos chegam ao filme sem apresentar solução, colocando sobre os ombros do novo longa uma responsabilidade enorme. Quem é Rey? Qual a relação dela com Kylo Ren? Luke vai aparecer novamente? E o alardeado retorno do Imperador Palpatine? Vai mesmo ocorrer? E a Rebelião, reduzida a poucas pessoas no fim do filme anterior, vai voltar com força?

 

A julgar pelos rumores, há quem diga que Rey irá para o Lado Negro, algo já veiculado em trailers anteriores, mas que, segundo outros, deve significar um sonho ou parte de aprendizado por parte da jovem jedi, uma vez que é recorrente que novos membros da velha ordem mística da galáxia se vejam corrompidos pelo poder obscuro, justo para que aprendam a lidar melhor com ele.

 

Além dos personagens apresentados desde o sétimo longa – Pol Dameron, BB-6 e Finn -, sem contar a própria Rey e Kylo Ren, estarão de volta os velhos conhecidos C3-PO, R2-D2, Princesa/General Leia, Chewbacca e um interessante Lando Calrissian, que volta para uma última participação na saga.

 

Fora mostrar esses personagens em novas cenas de ação, o trailer final revela que, sim, de alguma forma obscura e mortal, Palpatine, pelo menos influenciará os destinos dos personagens centrais, mas, de fato, uma aparição do velho não está descarta – o próprio trailer QUASE mostra.

 

Além disso, temos talvez o personagem mais sensacional dentre os que restaram: a Millenium Falcon, indestrutível nave de Han Solo – morto há dois filmes – que resiste bravamente aos destroiers e Tie Fighters repaginados pela terrível Primeira Ordem, sucessora do Império.

 

Lá em 1977, eu estava me maravilhando com o primeiro filme da saga, exibido no telão do velho cinema Roxy, em Copacabana. Confesso que já fui um fã muito mais fiel do universo de Guerra Nas Estrelas e não ando muito mexido por conta deste filme-desfecho que está por vir. Isso, no entanto, não é garantia de que o moleque gorducho, que viu o primeiro longa encolhido na cadeira do cinema, não resolva tomar conta das minhas ações mais pra perto da estreia, marcada para 19 de dezembro.

 

Enquanto isso, vamos vendo o trailer e tentando identificar o que pode vir por aí.

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *