The Day – Midnight Parade

Gênero: Rock Alternativo
Duração: 44 min.
Faixas: 13
Produção: Laura Loeters e Gregor Sonnenberg
Gravadora: Independente

3.5 out of 5 stars (3,5 / 5)

Dupla germano-holandesa fazendo rock alternativo baseado em vocais “canto da sereia”, com toques de Cranberries e Cocteau Twins, falando de política e amor. Podemos dizer que The Day é um produto dos nossos tempos, o que é bem bom se levarmos em conta a lindeza que é o resultado obtido neste fofo “Midnight Parade”.

São treze faixas, quatro delas vinhetas, que se entrelaçam ao longo de 44 minutos de prazer auricular. Laura Loeters (baixo e vocais) e Gregor Sonnenberg (guitarras) conseguem revestir suas canções com aquele espírito de tarde de sol com os amigos, mas estão falando de coisas muito mais sérias, especialmente a questão enfrentada pela União Europeia diante do BrExit. Além deste interessante contraste entre significado das letras e doçura dos arranjos, The Day tem uma louvável aura de “faça você mesmo” na própria gravação/produção do disco, a cargo de Laura e Gregor, que só joga a favor deste contraste lírico/estético.

Apesar do clima de banda iniciante – o que é o caso por aqui – dá pra notar que a dupla tem uma mão muito boa para composições. Canções como “Island”, que abre o disco, ou como a cranbérrica “Exit Sign”, além da épica “Berlin”, mostram artistas maduros e que sabem aonde querem chegar com sua obra. A pungente e fluida “We Killed Our Hearts”, que lembra demais a banda escocesa The Sundays, já é uma das grandes belezuras guitarrísticas de 2019. Ouçam sem susto.

Carlos Eduardo Lima

Ouça primeiro: “We Killed Our Hearts”

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *