Site do Festival de Montreux libera 50 shows de graça

 

 

Todo mês de março acontece na Suiça o Festival de Jazz de Montreux. Neste ano, por conta da pandemia do covid-19, os organizadores precisaram adiar o Festival. Enquanto as coisas não voltam ao normal, estão disponíveis no site do Festival mais de 50 shows, diretamente dos arquivos de Montreux, entre eles, apresentações de Johnny Cash, James Brown, Nina Simone, Alanis Morissette, Marvin Gaye e The Raconteurs.

 

O release da imprensa, publicado no site da NME, dizia que “durante este período sem precedentes, os fãs terão a chance de presenciar performances clássicas de alguns dos artistas mais importantes de todos os tempos direto de suas salas”. Estão incluídos o show de James Brown em 1981, o clássico concerto de Nina Simone em 1976, além da apresentação impressionante de Johnny Cash em 1994. Um dos mais queridos shows do público trará a performance do grupo de rap RUN DMC, realizada em 2001.

 

Outros shows incluídos: Ray Charles, Nile Rodgers & Chic, Phil Collins, Wu-Tang Clan, Simply Red, Carlos Santana e Deep Purple.

 

“Esperamos que um pouco de música e alma trará mais luz para o seu dia”, encerra o release dos organizadores.

 

O site do Festival de Montreux você acessa aqui.

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *