Segurem-se e vejam o trailer de “Get Back”

 

 

Dirigido pelo cineasta três vezes vencedor do Oscar®, Peter Jackson (trilogia “O Senhor dos Anéis”, “They Shall Not Grow Old”), “The Beatles: Get Back” leva o público de volta no tempo para a banda Sessões de gravação de janeiro de 1969, que se tornaram um momento crucial na história da música. A série mostra o processo criativo dos Beatles enquanto eles tentam escrever 14 novas canções em preparação para seu primeiro show ao vivo em mais de dois anos. Diante de um prazo quase impossível, os fortes laços de amizade compartilhados por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr é posto à prova. A série foi compilada a partir de quase 60 horas de inéditas imagens filmadas durante 21 dias, dirigidas por Michael Lindsay-Hogg em 1969, e de mais de 150 horas de áudio nunca ouvido, a maioria trancada em um cofre por mais de meio século.

 

 

Jackson é a única pessoa em 50 anos a ter acesso a este tesouro dos Beatles, tudo isso agora foi restaurado de forma brilhante. O que surge é um retrato incrivelmente íntimo dos Beatles, mostrando como, com as costas contra a parede, eles ainda podiam contar com seus amizade, bom humor e gênio criativo. Enquanto os planos descarrilam e os relacionamentos são colocados no teste, algumas das canções mais icônicas do mundo são compostas e executadas. “Get Back” apresenta – pela primeira vez na íntegra – a última apresentação ao vivo dos Beatles como um grupo, o show inesquecível na cobertura em Savile Row de Londres, bem como outras canções e clássicos composições apresentadas nos dois álbuns finais da banda, Abbey Road e Let It Be.

 

 

Uma empolgante nova colaboração entre os Beatles e Jackson apresentada por The Walt Disney Studios em associação com a Apple Corps Ltd. e WingNut Films Productions Ltd., “The Beatles: Get Back ”é dirigido por Peter Jackson, produzido por Paul McCartney, Ringo Starr, Yoko Ono Lennon, Olivia Harrison, Peter Jackson, Clare Olssen  e Jonathan Clyde , com Jeff Jones da Apple Corps  e Ken Kamins (trilogia “O Hobbit”) atuando como produtores executivos. Jabez Olssen (“Rogue One: A Star Wars Story ”) é o editor do filme, o supervisor musical é Giles Martin (“Rocketman”), Michael Hedges (“As Aventuras de Tintin”) e Brent Burge (“O Hobbit” trilogia) servem como mixers de regravação da série, e a música é mixada por Giles Martin e Sam Okell (“Yesterday”).

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *