Rolling Blackouts CF anuncia novo álbum

 

 

Se me perguntarem qual minha banda de rock preferida atualmente, não terei dificuldades em cravar os australianos do Rolling Blackouts Coastal Fever. Depois de lançar o primeiro álbum em 2018 – e figurar na nossa lista de melhores daquele ano – o RBCF passou 2019 em turnê e soltando alguns poucos e bons singles, os ótimos “In The Capital” e “Read My Mind”.

 

No início deste ano, os sujeitos soltaram mais uma canção: “Cars In Space” e hoje veio o segundo single, a soberba “She’s There”. Logo surgiu nas redes a confirmação de que o quinteto australiano estava para lançar seu segundo álbum.

 

Em 5 de junho, se tudo der certo, poderemos ouvir “Sideways To New Italy”, um disco sobre como é voltar pra casa depois de se tornar um músico famoso e fazer shows, ganhar dinheiro e tudo mais. A ideia do álbum é essa, mostrar para o público como os sujeitos se sentiram desconectados com sua vizinhança, seus amigos e tudo que sempre os acompanhara até então. Mesmo que o tema pareça melancólico, o RBCF não vai trazer um feixe de dez canções sombrias, pelo contrário. Teremos o bom coquetel de guitarras e inspirações de REM e Go-Betweens em grandes doses. Estamos já esperando.

 

Enquanto isso, dá pra ouvir os dois singles lançados em 2020 e ver seus clipes.

 

 

 

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *