PTinder já tem perfil oficial no Instagram
Entrou no ar hoje o perfil oficial do aplicativo PTinder no Instagram.
Idealizado pela advogada Maria Goretti Nagime e pela escritora – e professora – Elika Takimoto, o PTinder pretende unir casais que tenham em comum a visão progressista da sociedade e do mundo, através de um sistema de afinidades compartilhadas, semelhantes ao do mundialmente conhecido Tinder. Mas, a julgar pelo vídeo postado no perfil oficial do aplicativo, a coisa vai muito além.
Com uma visão de mundo compartilhada e em tempos de ataque às diferenças, ter algo como o PTinder é a abertura de espaço para pessoas que comunguem dos mesmos pontos de vista se encontrarem e estabelecerem vários níveis de relacionamento.
Frases como “O PTinder não é só pra formar casal” ou “O PTinder não é só para filiados ao PT” já ilustram o perfil oficial, buscando explicar como funciona a coisa toda. O aplicativo ainda está em fase de testes.
Veja o vídeo oficial do PTinder.
Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.