Popload Festival está chegando
Vem aí mais uma edição do Popload Festival, que acontecerá no Memorial da América Latina, em São Paulo, no dia 15 de novembro. A escalação traz nomes sensacionais e promete muito, especialmente por marcar a primeira apresentação de Patti Smith na cidade 011. Ainda tem The Raconteurs, que é a melhor faceta de Jack White, que, sem dúvida, funciona muito melhor em banda do que em carreira solo. Além deles, a rapper inglesa Little Simz, o trio texando Khruangbin estarão presentes e debutando em solo nacional.
Completando o lineup, a cantora e compositora sueca Tove Lo e o ótimo Hot Chip trarão seus novos shows, baseados em novos trabalhos recentemente lançados. Fechando as atrações nacionais terão a ressureição da Cansei de Ser Sexy, a cantora baiana Luedji e o histórico bloco afro Ilê Aiyê, uma das maiores instituições da cultura negra nacional.
A banda norueguesa Boy Pablo se apresenta como parte da ativação do TNT Energy Drink, após o encerramento do festival, para aqueles que passarem pelo stand da marca e retirarem o ingresso. O show acontece no Auditório da América Latina e é limitado à capacidade do espaço.
O Popload Festival já trouxe grandes nomes como Wilco, PJ Harvey, Lorde, Phoenix, The XX, Tame Impala e Iggy Pop. Em sete anos, consolidou-se como um dos principais festivais de música da cidade, atraindo público de todas as idades e regiões do Brasil. Além da curadoria que é o maior diferencial do evento, o festival se destaca por sua experiência sem filas, pela pontualidade, inovação, diversidade musical, pelo fácil acesso via transporte público, conforto e pela proximidade entre os artistas e os fãs.
Serviço:
Data: Sexta-feira, 15 de novembro de 2019
Abertura das portas: 10h
Início dos shows: 11h
Local: Memorial da América Latina (Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda, São Paulo – SP – CEP: 01156-001).
Capacidade: 15.000 pessoas
Ingressos: A partir de R$ 290
Classificação etária: a partir de 16 anos desacompanhados. Entre 14 e 16 anos somente acompanhados de um responsável legal. Proibida a entrada de menores de 14 anos. Este evento requer autorizações específicas, acompanhe a atualização da expedição de alvarás através do site oficial.
Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.