Paul Weller lança single e anuncia novo álbum

 

 

“Earth Beat”, novo single de Paul Weller, chegou às plataformas digitais nesta sexta, dia 20. É uma das mais belas canções do ano desde já, com uma mistura impressionante de pop, R&B, e música eletrônica, lembrando, talvez de forma involuntária, alguma gravação perdida do Tears For Fears, feita em 1984/85.

 

A letra fala sobre esperança por um novo dia, certamente composta antes da pandemia de covid-19, mas cuja mensagem segue forte e necessária, especialmente para alguém tão importante para a música, como o ex-líder de The Jam e Style Council. VErsos como “I feel that Earth beat close to mine,” e “I know that Earth beat every time.” surgem pela letra, antecipando o clima do vindouro novo álbum do cantor e compositor, “On Sunset”, cujo lançamento está previsto para o dia 12 de junho.

 

Segundo consta, Weller se encarregou de todos os instrumentos da gravação, guitarra, baixo, cítara, teclados, pianos e sintetizadores, sendo esta uma rotina do próprio disco. Mesmo asim, há convidados no álbum: o cantor Col3trane (com quem divide os vocais em “Earth Beat”), Jim Lea (do veterano grupo Slade), o ex-Style Council Mick Talbot, a cantora francesa Julie Gros, da ótima banda Le SuperHomard, o guitarrista Josh McClorey e o trio the Staves.

 

On Sunset – Track List

1. “Mirror Ball”
2. “Baptiste”
3. “Old Father Thyme”
4. “Village”
5. “More”
6. “On Sunset”
7. “Equanimity”
8. “Walkin’ “
9. “Earth Beat”
10. “Rockets”

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *