Ozzy e Elton juntos

 

Os fãs já sabem que Ozzy Osbourne está para lançar disco novo. Vai se chamar “Ordinary Man” e a data da chegada do novo trabalho é 21 de fevereiro. Desde o fim de dezembro ele vem soltando singles. O primeiro foi “Under The Graveyard”, que teve clipe divulgado na ocasião, mostrando muito do que a letra dizia: a rotina de uma pessoa detonada pelas drogas e pelos excessos. A sonoridade não enganava ninguém: algo tipicamente próximo do que Ozzy fazia no início dos anos 1980.

 

O segundo single foi “Straight To Hell”, lançado no dia 06, e já diferia completamente do anterior, justo por evocar muito mais a veia roqueira e rebelde que gerou identificação de Ozzy com quase a totalidade de seu público – solo e no Black Sabbath. Hoje surge a canção com Elton.

 

Novamente o tema é excessos e porradas da fama na vida de gente que não estava preparada para tanto. Elton e Ozzy se identificam nesta questão, tendo ambos sofrido bastante ao longo de suas carreiras por conta de problemas decorrente de vários vícios. A canção, entretanto, é uma exceção no cânon do velho Ozzy: uma balada ao piano, tipicamente eltonjohniana, que tem melodia belíssima e assinatura estética do cantor e pianista.

 

O último disco solo que Ozzy lançou foi “Scream”, em 2010. Durante os últimos anos, o cantor esteve envolvido com o ressurgimento do Black Sabbath, a gravação do último disco do grupo – “13” – e uma extensa turnê de divulgação do trabalho e despedida da banda. Vamos aguardar por este novo/velho Ozzy que vem aí.

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *