Nova Canção d’O Terno – “Nada/Tudo”

O Terno está lançando o primeiro clipe de seu próximo álbum, “Nada/Tudo”, que sai no fim deste mês de abril.

A ideia por aqui é mostrar que a banda se renova para o trabalho que está lançando, mas o faz sem perder de vista o que viveu até aqui. Por isso o clipe mostra o amarelo, cor dominante na estética do álbum anterior, “Melhor do que Parece”, sendo lavado até sumir e se transformar numa conceitual “tela em branco”, simbolizado pelo vazio que surge na imagem.

Este é o quarto disco do conjunto paulista e mostra que Tim Bernardes e seus amigos chegaram a um ponto de revisão a partir destes dez anos juntos. Além da guitarra e da voz de Tim, O Terno conta com o baixo de Guilherme d’Almeida e a bateria de Biel Basile.

Violino, trombone e vibrafone complementam os tradicionais guitarra, baixo e bateria, mostrando que a banda novamente se valerá de arranjos grandiosos para traduzir sua sonoridade. Aliás, podemos dizer que há grande influência do trabalho solo que Tim lançou em 2017 nesta canção. Falta ver o resto do álbum.

 

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *