Nova Canção de Madonna Traz Vocais de Maluma

Saiu “Medellín”, o primeiro single do novo disco de Madonna, “Madame X”.  O cantor colombiano Maluma divide os vocais com Madonna, que mostra estar atenta ao que acontece no pop mundial. Se as tonalidades latinas para dançar estão na moda, então a ex-material girl decidiu dar sua versão sobre essa moda.

É bom lembrar que a própria Madonna olhou para as influências latinas há impressionantes 32 anos, quando lançou, em meio a seu álbum “True Blue” (1986), a canção “La Isla Bonita”.  Só que a parada aqui é bem diferente, com a produção de Mirwais e a participação de vários artistas desta caixinha de influências.  É bom lembrar que o suíço foi o responsável pela produção de faixas contidas em discos recentes da cantora, a saber, “Music”, “American Life”, “Confessions On A Dance Floor” e “Celebration”.

Uma audição mais dedicada de “Medellín” mostra uma canção com batidas lentas e com climas eletrônicos, mais para Madonna que para Maluma, funcionando, de fato, como se a cantora desse uma espécie de bênção para este pop vigente. Leva uma nota cinco, com alguma boa vontade, mostrando que Madonna não lança algo relevante em termos musicais desde o supracitado “Confessions On a Dance Floor”, de treze anos atrás.

“Madame X” tem data de lançamento prevista para 14 de junho.

 

 

Ouça aqui:

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *