Noel Gallagher lança single dançante

 

 

Quem acompanha a carreira solo de Noel Gallagher sabe que o sujeito conseguiu se livrar da sombra do Oasis. Chefiando sua nova banda, os High Flying Birds, Noel dá vazão a várias outras influências musicais, algo que é legal, mas que ainda carecia de formato mais definido. Acho que ele encontrou a razão de existência da banda e de sua própria carreira ao longo de 2019, quando lançou dois EPs de canções com muita influência de música eletrônica. Se você é fã do Oasis e torce o nariz pra isso, sugiro olhar a história da banda a partir de 1997, quando Noel passou a ser um colaborador frequente dos conterrâneos do Chemical Brothers.

 

Agora, prestes a lançar o terceiro EP, Noel antecipa sua faixa-título, “Bad Moon Rising”, soltando também um clipe bem legal – algo que ele sempre fez. Quando perguntado sobre a queda de popularidade de suas novas canções entre os fãs da velha guarda do Oasis, Noel disparou, bem a seu estilo:

“Eu realmente não me importo. Não estou fazendo música pra eles, certo?”

 

Abaixo está o clipe, o qual Noel disse conter influências de Metallica, the Jesters Of Malice, Mantovani, Robinson Crusoe e Bob Marley.

 

Com os trabalhos solo dos irmãos Gallagher em fase tão boa – Liam também se encontrou como artista – fica difícil e sem sentido pensar numa reunião criativa do Oasis, a menos que seja para pagar as contas.

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *