Michael Stipe, ex-REM, estreia carreira solo

 

Se vocês, como eu, já estavam mortos de saudade de Michael Stipe e do REM, saibam que esta espera – que já durava oito anos – vai se encerrar no sábado, dia 05 de outubro.

 

Este foi o dia que Stipe escolheu para lançar seu primeiro single solo,
“Your Capricious Soul”. Inicialmente a canção estará disponível pra compra no site de Michael, por 77 cents, ou via download.

 

O lançamento da canção tem conexão com os protestos marcados para o dia 07 de outubro, quando acontecerão protestos mundiais visando maior conscientização sobre as questões do clima no planeta, a Extinction Rebellion, especialmente nos Estados Unidos, onde o governo Trump deu uma guinada para longe dos acordos de comprometimento com reduções e políticas de contenção de poluição.

Stipe declarou: “Estive bastante tempo longe da música, mas quis voltar porque amo esta nova canção e quero juntar minha voz às milhares de outras que estão na luta por uma mudança de visão e conscientização. Nossa peocupação com o meio ambiente deve ser diária, pela vida toda.”

 

Haverá um clipe acompanhando a canção, dirigido por Sam Taylor-Johnson.

 

A gente postará a canção aqui, fiquem tranquilos/as.

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *