Massive Attack, Fontaines DC e Young Fathers apoiam Médicos Sem Fronteiras em Gaza

 

 


O EP “ceasefire” (cessar fogo) traz material de Fontaines DC, Massive Attack e Young Fathers, e uma capa de cessar-fogo desenhada por 3D. A iniciativa também incluirá uma venda de edição limitada/assinada pelos artistas em letras grandes da arte da capa. A contracapa apresenta palavras escritas em um quadro branco de um hospital em Gaza pelo médico dos Médicos Sem Fronteiras, Dr. Mahmoud Abu Nujaila – palavras que se tornaram virais nas redes sociais globais – retratando o desespero dos profissionais médicos e civis em Gaza. Tragicamente, o Dr. Nujaila foi morto num ataque algumas semanas depois.

 

“QUEM FICA
ATÉ O FIM
VAI CONTAR A HISTÓRIA,

FIZEMOS O QUE PODEMOS.
LEMBRE-SE DE NÓS”

Apesar dos repetidos ataques mortais ao seu pessoal, médicos, cirurgiões e meios de ajuda, os voluntários dos Médicos Sem Fronteiras continuam a oferecer apoio fundamental aos civis de Gaza.

 

Fontaines DC, Massive Attack e Young Fathers doaram a sua música em total apoio ao pessoal dos Médicos Sem Fronteiras em Gaza, como uma declaração para um cessar-fogo imediato na região e na Cisjordânia, e em solidariedade ao povo palestino, que vive sob uma ocupação militar brutal. Os três artistas doarão 100% dos lucros deste empreendimento promocional para operações de emergência de Médicos Sem Fronteiras em Gaza e na Cisjordânia. A doação total deverá ultrapassar 150 mil libras.

3D (Massive Attack) disse: “As cenas de horror sucessivas em Gaza, com hospitais e escolas bombardeados até virar pó e civis inocentes, jornalistas e médicos mortos em números indescritíveis, são inadmissíveis. Estamos maravilhados com os Médicos Sem Fronteiras que colocam as suas vidas em risco para ajudar civis inocentes em Gaza. O EP “ceasefire” é uma homenagem a eles e ao seu incrível trabalho contínuo em circunstâncias verdadeiramente indescritíveis. Somos solidários com o povo da Palestina”

Fontaines DC disse: “Fontaines DC junta-se a milhões de pessoas em todo o mundo na exigência de um cessar-fogo imediato e do fim permanente da ocupação brutal da Palestina por Israel. Desde outubro, os Médicos Sem Fronteiras estão no terreno em Gaza, onde todos os seres humanos são alvo das FDI, arriscando as suas vidas para prestar cuidados vitais aos milhares de feridos pelos ataques indiscriminados de Israel aos famintos e indefesos. Sentimo-nos totalmente impotentes no que podemos fazer neste momento, mas esperamos que a nossa pequena contribuição para este registro possa angariar alguns fundos desesperadamente necessários para os Médicos Sem Fronteiras em Gaza. Cessar-fogo agora. Palestina livre”

Natalie Roberts, Diretora Executiva do MSF, disse: “Depois de mais de dois meses de guerra, os ataques implacáveis ​​e indiscriminados de Israel em Gaza causaram níveis catastróficos e sem precedentes de danos civis. Nenhum lugar é seguro. Hospitais que estão lotados de doentes e feridos estão sob ataque ou sendo invadidos pelas forças israelenses, matando médicos, profissionais de saúde e colegas. Nossas equipes continuam fazendo o que podem, mesmo sem as garantias básicas de segurança. Queremos desesperadamente fazer mais, mas para isso precisamos de um cessar-fogo imediato e incondicional. Muito obrigado ao Massive Attack, Fontaines DC e Young Fathers por todo o seu apoio.”

 

O lançamento do EP será em 1 de março de 2024.

 

 

Para adquirir o EP, acesse aqui

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *