Los Hermanos em “Corre Corre”

 

Onde você estava em 2005? Vendo Lost? Já faz tempo, né? O quarteto carioca Los Hermanos estava lançando seu quarto álbum, intitulado “Quatro”, que dava sequência a uma carreira que lhes concedia o posto de banda mais relevante do país naquele momento. À sua sombra, apenas o Charlie Brown Jr.

Hoje, 14 anos depois, o grupo solta uma canção inédita: “Corre Corre”. Ela mantém as principais características dos Hermanos – melodia, vocais, timbres – mas é inegavelmente um produto diferente do que fizeram até hoje. Há uma dinâmica mais pop, uma leveza nos arranjos – os metais não estão presentes – e uma interessante perspectiva sobre alguma previsão de disco de inéditas.

O grupo de Camelo, Amarante, Barba e Medina sempre foi acusado de viver justo desta fama construída até 2005. Os projetos individuais, nos quais se destacam as carreiras solo de Camelo e Amarante, além do grupo Banda do Mar – com Camelo e sua mulher, Mallu Magalhães – jamais conseguiram chegar ao mesmo nível de popularidade. Sendo assim, a canção inédita é mais do que bem vinda.

Los Hermanos iniciam uma turnê nacional, começando pela Arena Fonte Nova, em Salvador, que depois percorre Ceará, Pernambuco, Paraíba, Minas Gerais, Brasília, Espírito Santo, Rio, Paraná, Rio Grande do Sul, fechando com uma apresentação no Allianz Parque, em São Paulo, no dia 18 de maio.

“Corre Corre”

Marcelo Camelo: voz, guitarra, congas e shake
Rodrigo Amarante: guitarra, garrafa e pandeirola
Bruno Medina: teclados
Rodrigo Barba: bateria
Gabriel Bubu: baixo

Produzido por Los Hermanos
Gravado e mixado por Daniel Carvalho, Arthur Luna e William Luna Jr. no estúdio Cia. dos Técnicos nos dias 24, 25 e 26 de março de 2019.

“Corre Corre” (Marcelo Camelo)

rodei o mundo até
você se distrair
não tinha culpa ou direção
ou olhos pra guiar
eu acho graça que a vida passa
e a solidão é mais
desculpa se eu não tive fé
ou forças pra lutar

ah, fico à vontade mas você não vem
espero tanto o teu sinal
ah, é madrugada mas não vem ninguém
de longe eu vejo o temporal

corre, corre, corre, doce é o vento que te leva
eu não tenho mais a pressa ou horas pra contar
pela vida solta todo meu amor com ela
que esse azul do céu espera
coragem pra mudar

 

2+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

One thought on “Los Hermanos em “Corre Corre”

  • 5 de maio de 2019 em 09:28
    Permalink

    CEL !!! Excelente texto!
    Los Hermanos é expressão de uma geração que precisava de mais…mas o que fizeram revolucionou de certa forma a expressão musical. Gosto dos metais. São realmente poetas. Sensíveis. Queremos mais!
    Parabéns Célula Pop! Só maravilhas por aqui!!!

    0
    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *