Lançada a trilha de “Blinded By The Light”

 

Está disponível nos serviços de streaming a trilha sonora do filme “Blinded By The Light”, num lançamento da Columbia/Sony.  No Brasil ele vai se chamar “A Música da Minha Vida” e tem estreia marcada para o dia 22 de agosto.

 

A trilha reúne 12 apresentações essenciais de Bruce Springsteen, de grandes sucessos e favoritas do fãs (“Born To Run”, “Dancing In The Dark”, “Hungry Heart”, “Because The Night”) a faixas inéditas, inclusive a procurada gravação de estúdio de “I’ll Stand By You”. Além disso, pela primeira vez em álbum, Blinded By The Light: Original Motion Picture Soundtrack apresenta duas raridades ao vivo: a apresentação de estreia de “The River” (do No Nukes ’79 – Madison Square Garden, NYC – 21 de setembro de 1979) e uma inesquecível apresentação acústica solo de “The Promised Land” (Concert for Valor – The National Mall, Washington DC, 11 de novembro de 2014).

 

Além das apresentações de Springsteen, o álbum inclui faixas e diálogos de época do filme e marca a estreia de “For You My Love”, uma nova música composta especialmente para o longa pelo compositor de trilhas sonoras A.R. Rahman (“Quem Quer Ser um Milionário?”). Rahman conquistou seis National Film Awards, dois Academy Awards, dois Grammy Awards, um BAFTA Award, um Golden Globe Award, quinze Filmfare Awards e dezessete Filmfare Awards South.

 

Inspirado por uma história real (Greetings from Bury Park: Race, Religion and Rock N’ Roll de Sarfraz Manzoor) e pelas palavras e música de Bruce Springsteen, “Blinded by the Light”, da New Line Cinema, é o novo filme dirigido por Gurinder Chadha (“Driblando o Destino”). O Longa segue Javed (Viveik Kalra), um jovem britânico descendente de paquistaneses crescendo em Luton, Inglaterra, em 1987. A turbulenta vida de Javed entre o tumulto racial e econômico da época é transformada quando ele é apresentado à música de Bruce Springsteen.

 

“Sendo um fã de Bruce pela vida inteira, estou maravilhado em como esta trilha sonora transporta o ouvinte pela experiência de assistir meu filme com a música de Springsteen complementada pelas outras faixas, desde a música favorita do meu pai até um hino britânico de bhangra”, disse o diretor/roteirista/produtor Chadha. “Ao crescer, Sarfraz e eu nunca teríamos imaginado um universo onde todas essas músicas estariam em uma trilha sonora que refletisse nossas vidas”.

 

Sucesso no Sundance Film Festival deste ano, “Blinded by the Light” foi aclamado pela crítica como “uma parábola do rock ‘n’ roll romântica e delirante…[uma] ode incandescente à força vital da música pop” (Variety) e “pura alegria criativa” (Entertainment Weekly). O Collider o chamou de “um dos melhores filmes do ano”, já o New York Post disse: “Com certeza fará você se sentir melhor do que com qualquer outro filme este ano”. Indiewire chamou-o de “Glorioso”, enquanto o The Wrap observou que era “Quase irresistível”.

 

 

Track List

Ode To Javed/Javed’s Poem – A.R. Rahman

It’s a Sin – Pet Shop Boys

The Sun Always Shines On T.V. – A-ha

“The Boss Of Us All” (diálogo)

Dancing In The Dark – Bruce Springsteen

“You Should Be Listening To Our Music” (diálogo)

“I Never Knew Music Could Be Like This” (diálogo)

*The River– Bruce Springsteen & The E Street Band (Ao vivo no Madison Square Garden, New York, NY – 21 de setembro de 1979) (anteriormente indisponível em álbum)

“Number One Paki Film” (diálogo)

Badlands – Bruce Springsteen

Cover Me – Bruce Springsteen

Thunder Road– Bruce Springsteen & The E Street Band (Ao vivo no Roxy Theater, West Hollywood, CA – 18 de outubro de 1975)

Get Outta My Way Fascist Pigs – Amer Chadha-Patel

“Do It For Me” (diálogo)

Prove It All Night – Bruce Springsteen

Hungry Heart – Bruce Springsteen

“You, Me…and Bruce” (diálogo)

Because The Night – Bruce Springsteen

Maar Chadapa – Heera

The Promised Land – Bruce Springsteen (Ao vivo no The National Mall, Washington, D.C. – 11 de novembro de 2014)

Blinded By The Light – Bruce Springsteen

Born To Run – Bruce Springsteen

I’ll Stand By You – Bruce Springsteen (gravação de estúdio inédita)

For You My Love – A.R. Rahman (nova música original para o filme)

 

1+

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *