Kassin lança “Relix”, disco de remixes em 2020

 

 

Programado para sair no início de 2020, “Relix” contará com remixes assinados por nomes como Boogarins, DJ Meme, a norte-americana Denitia e o britânico Tom Excell, entre outros. A primeira faixa mostra que a ideia é refazer quase que completamente os originais de Kassin, como a boa tradição dos remixes manda.

 

“Relax (Tom Excell Remix)”, é a primeira faixa de “Relix” e já está disponível em todas as plataformas digitais.

 

Com o disco “Relax”, lançado em 2018, Kassin conseguiu driblar assuntos sérios com bom humor, cantando o mundo dos acordados com muito suingue e maestria. Após entrar em várias listas de melhores do ano, no Brasil e exterior, e concorrer ao Grammy Latino, o álbum tem rendido frutos e novas parcerias até hoje. Aqui na Célula, “Relax” também entrou na lista de melhores discos de 2018.

 

Produtor, guitarrista e frontman do Nubiyan Twist, aclamado coletivo londrino que faz uma virtuosa fusão de afrobeat com hip hop e dance music, Tom Excell entrega uma releitura aerodinâmica da faixa-título “Relax”, mesclando as sonoridades africanas com as quais está acostumado, ao veludo do original de Kassin, que evoca a fase funky de Marcos Valle e os arranjos imortais de Lincoln Olivetti. O resultado é ótimo.

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *