Kamasi Washington assina trilha de doc sobre Michelle Obama

 

Kamasi Washington revela hoje que sua participação em “Becoming”, da diretora Nadia Hallgren e da Higher Ground Productions retratando a primeira-dama Michelle Obama, documentário que estreia na Netflix hoje, 7 de maio. A trilha sonora de Washington – a quem Hallgren convidou para participar do projeto no início de seu desenvolvimento – apresenta originais para o filme, e também seleções de sua discografia. Assista ao trailer do documentário aqui. Além disso, a trilha será lançada em 15 de maio via Young Turks Recordings em todas as plataformas de streaming, veja a tracklist completa abaixo e salve o álbum aqui.

 

“Trabalhar com Kamasi Washington na trilha sonora de Becoming foi um sonho tornado realidade”, diz Hallgren. “Kamasi não é apenas um músico magistral, ele também tem uma sensibilidade única que derrama em sua música. A música dele atinge profundamente nossa alma. Obama ama música, e quando li a frase em seu livro ‘E o céu, como eu imaginava, tinha que ser um lugar cheio de jazz’, eu soube imediatamente que Kamasi era o artista que poderia interpretar sua experiência musicalmente. Seu som é contemporâneo e atemporal, um ajuste mágico para a história dela.”

 

“Foi um prazer e uma honra trabalhar em Becoming”, diz Washington. “Michelle Obama é uma pessoa tão incrível e esse filme oferece uma visão muito única de quem ela é, como ela pensa e a maneira como navega pelo mundo. É inspirador vê-la! Trabalhar com a incrível diretora Nadia Hallgren para criar uma paleta musical em apoio a essa obra incrível foi realmente uma bênção. Sou muito grato a ela pela oportunidade de fazer parte disso. O tempo de Barack e Michelle Obama como presidente e primeira-dama teve um impacto na história desse país e do mundo que é difícil de expressar em palavras, mas tanto o livro de Michelle Obama quanto o filme de Nadia Hallgren o fazem de forma incrível!”

 

Becoming é um olhar íntimo da vida da primeira-dama Michelle Obama durante um momento de profundas mudanças, não apenas para ela, mas também para o país em que ela e seu marido passaram oito anos no comando. O filme oferece uma visão rara e próxima de sua vida, levando os espectadores para os bastidores de sua caravana em 34 cidades, destacando o poder da união em comunidade para superar nossas adversidades, sob o espírito de conexão que surge quando aberta e honestamente compartilhamos nossas histórias.

 

Kamasi Washington é multi-instrumentista, produtor e compositor nascido e criado em Los Angeles. Seus três trabalhos até hoje – The Epic; Harmony of Difference, um EP para a Bienal de Whitney 2017; e Heaven and Earth, estão entre os mais elogiados da década passada. As Told To G/D Thyself, curta-metragem que acompanhou o lançamento de Heaven and Earth, estreou no Sundance Film Festival de 2019 e, no início deste ano, Kamasi lançou sua primeira metragem em um concerto, Kamasi Washington Live at The Apollo Theater em parceria com a Amazon Music. Washington viajou por todo o mundo, colaborou e compartilhou palcos com Kendrick Lamar, Florence + the Machine, Herbie Hancock e muito mais.

KAMASI WASHINGTON—BECOMING
(MUSIC FROM THE NETFLIX ORIGINAL DOCUMENTARY)

1. Shot Out Of A Cannon
2. Becoming
3. Take In The Story
4. Southside V.1
5. Dandy
6. The Rhythm Changes
7. Song For Frasier
8. Announcement
9. Detail
10. Fashion Then and Now
11. Provocation
12. Connections
13. Looking Forward
14. I Am Becoming
15. Southside V.2

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *