João Bosco adia lançamento de álbum

 

Passou para maio o lançamento do CD e DVD “Abricó-de-Macaco”, de João Bosco.

 

A decisão foi tomada pelo cantor, compositor e violonista, junto com a gravadora Som Livre e com a MP,B Discos, em virtude das últimas notícias sobre a internação de seu parceiro artístico de longa data, Aldir Blanc.

 

O CD, que estava programado para ser liberado nos aplicativos de música nesta sexta, 17 de abril, agora sai em maio, junto com o DVD, com exibição pelo Canal Brasil.

 

“Abricó de Macaco” sucede o ótimo “Mano, Que Zuera”, de 2017.

 

Aldir Blanc está internado desde sexta-feira, dia 10 de abril, com infecção generalizada e pneumonia, no Centro de Emergência Regional do Leblon, zona sul do Rio. Ontem ele foi transferido para o CTI e os exames apontam suspeita de Covid-19. Aldir tem 73 anos.

 

Nas redes sociais, amigos e artistas deram início a uma campanha de arrecadação para transferir Aldir para uma unidade particular de saúde. Segundo a filha de Aldir, Isabel Blanc, não havia vagas de UTI e família temia que o quadro se agravasse. Nesta terça, ela postou dizendo que Aldir conseguiu a transferência para o CTI.

 

“Acho importante informar que estamos vivendo um dia de cada vez. Quando tudo passar e nosso querido estiver seguro em casa, se não tivermos usado as doações iremos fazer as devoluções devidas. Muita transparência e honestidade. Gratidão sempre (…) Nem sei explicar o sentimento dessa rede de amor. Sou muito grata a cada um. Peço desculpas por não ter respondido a todos. Estou tentando. O amor é capaz de tudo. Agradeço também a cada funcionário do CER Leblon pelo carinho. Vamos!”, escreveu Isabel em uma rede social.

 

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *