IDLES anuncia novo álbum para setembro

 

 

No dia 25 de setembro, o IDLES lançará seu terceiro álbum – “Ultra Mono” – via Partisan Records. Acompanhando o anúncio de hoje, a banda compartilha o destaque do álbum, “Grounds”, ao lado de um videoclipe dirigido por Rob French.

 

 

O vocalista Joe Talbot disse sobre “Grounds”: “Queríamos escrever uma música que incorporasse a autoconfiança e também nos desse autoconfiança – um contragolpe à toda a dúvida que criamos e todo o ruído que deixamos entrar tão facilmente. Queríamos fazer o som de nossos corações em marcha, armados com um martelo e um sorriso. Queríamos fazer o som da partida do nosso motor. Então, nós fizemos. Obrigado.”

 

Antes do lançamento, IDLES também apresentará uma série de três performances ao vivo de um estúdio (que será revelado em breve) nos dias 29 e 30 de agosto. A livestream será gravada, filmada e transmitida profissionalmente. Após a compra do ingresso, os participantes receberão um link exclusivo para acessar a apresentação ao vivo.

 

Gravado em Paris e produzido por Nick Launay (Nick Cave, Yeah Yeah Yeahs, Arcade Fire) e Adam ‘Atom’ Greenspan (Anna Calvi, Cut Copy), com Kenny Beats (FKA Twigs, DaBaby, Vince Staples) na produção adicional, Ultra Mono foi sonoramente construído para capturar a sensação de um disco de hip-hop. Em todas as doze faixas essenciais para essa, a banda dobrou o escárnio e a crítica social contundente de seus trabalhos anteriores, com temas de inclusão, classe, desigualdade de gênero, nacionalismo, comunidade e masculinidade tóxica sempre presentes. Ultra Mono também conta com convidados como Jehnny Beth (Savages) e contribuições adicionais de Warren Ellis (Nick Cave e Bad Seeds), David Yow e Jamie Cullum.

 

Se o último disco – “Joy As An Act Of Resistance” – de 2018, aborda o manifesto da banda, “Ultra Mono” é o som da banda entrando na batalha, com aríete na linha de frente, por esses princípios. A frase “aceitação momentânea do eu” serve como guia espiritual e mantra, à medida que Talbot se aprofunda em um ensaio impresso dentro do encarte do álbum .

 

O último álbum da banda  foi um dos trabalhos de rock mais elogiados de 2018, estreando no top 5 das paradas oficiais de álbuns do Reino Unido. “Joy…” foi uma das performances lendárias da banda em Glastonbury, Jools Holland, NPR’s Tiny Desk, e esgotou suas turnês em todo o mundo, vencendo o prêmio Ivor Novello de melhor álbum e também nomeados ao Mercury Prize. Todos os 10 mil ingressos para a apresentação da banda em dezembro de 2019 no Alexandra Palace de Londres esgotaram-se em menos de 24h.

 

‘Ultra Mono’ tracklist:
1. War
2. Grounds
3. Mr. Motivator
4. Anxiety
5. Kill Them With Kindness
6. Model Village
7. Ne Touche Pas Moi (feat. Jehnny Beth)
8. Carcinogenic
9. Reigns
10. The Lover
11. A Hymn
12. Danke

 

0

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *