Foo Fighters lança single e anuncia álbum

 

 

O Foo Fighters usou o Saturday Night Live — um dos programas de audiência da TV americana — da noite pós-resultado das eleições para estrear sua novíssima canção “Shame Shame”.

 

Medicine at Midnight é o nome do décimo disco do grupo, que tem previsão de lançamento para 5 de Fevereiro de 2021. O sucessor de Concrete and Gold foi produzido pelos próprios integrantes ao lado de Greg Kurstin, que repete sua função no álbum anterior. O disco trará nove músicas, com total de 37 minutos de duração.

 

“Shame Shame” mostra uma nova sonoridade da banda comandada por Dave Grohl, e dividiu opiniões.

 

O arranjo da nova canção tem elementos eletrônicos, poucas guitarras e um clima que lembra o de grandes bandas de rock enveredando por novos caminhos, algo como o Queen em seu disco “Hot Space”, de 1982, certamente um referencial não muito apreciado por fãs do estilo.

 

O fato é que a nova música deixa as pessoas curiosas para ver o que o grupo, que sempre lançou álbuns calcados no rock alternativo americano noventistas, com pouca ou nenhuma variação – exceto pelos dois primeiros – apresentará agora.

 

 

 

Tracklist

 

  1. Making a Fire
  2. Shame Shame
  3. Cloudspotter
  4. Waiting on a War
  5. Medicine at Midnight
  6. No Son of Mine
  7. Holding Poison
  8. Chasing Birds
  9. Love Dies Young

CEL

Carlos Eduardo Lima (CEL) é doutorando em História Social, jornalista especializado em cultura pop e editor-chefe da Célula Pop. Como crítico musical há mais de 20 anos, já trabalhou para o site Monkeybuzz e as revistas Rolling Stone Brasil e Rock Press. Acha que o mundo acabou no início dos anos 90, mas agora sabe que poucos e bons notaram. Ainda acredita que cacetadas da vida são essenciais para a produção da arte.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *